...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sexta-feira, 02 de Setembro, 2011

 

Pesquisadores norte-americanos descobriram uma forma de transformar o movimento humano em electricidade, que pode ser utilizada para carregar vários aparelhos electrónicos, como smartphones, leitores de MP3 e computadores. Uma simples caminhada pode, em breve, ser suficiente para alimentar a bateria de um telemóvel. 

O telemóvel poderá ser carregado ao caminhar

O mecanismo consiste em colocar um dispositivo, uma espécie de palmilha, dentro do calçado, que servirá para captar a energia de pequenas gotículas líquidas e convertê-la em correntes eléctricas.

O método baseia-se na energia cinética que já é utilizada para carregar aparelhos com doses menores de energia, como relógios e sensores.

O estudo foi realizado pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, e será publicado na revista especializada "Nature Communications".

''De uma forma geral, os humanos são máquinas muito poderosas de produção de energia", afirmou Tom Krupenkin, professor do Departamento de Energia Mecânica da universidade, citado pela BBC.

Segundo Krupenkin, ''ao correr, uma pessoa pode produzir até um quilowatt de energia", quantidade suficiente para carregar um telemóvel comum.

 

 

 

Livraria do filme "Notting Hill" fecha as  portas

 

A livraria de viagens que inspirou a popular comédia romântica "Notting Hill" vai fechar ao fim de 32 anos, apesar de se ter transformado numa verdadeira atracção turística da capital britânica.  

"The Travel Bookshop", toda uma instituição do pitoresco bairro de Notting Hill, deixará daqui a duas semanas de vender biografias de intrépidos exploradores, livros de viagens e guias dos cinco continentes, indicou, esta segunda-feira, um responsável da livraria, citado pela agência Efe.

A colorida loja tornou-se um lugar de peregrinação para os milhares de fãs do filme, que obteve, após a estreia, em 1999, mais de 253 milhões de euros de receitas de bilheteira em todo o mundo.

A comédia romântica conta a história de amor entre uma famosa actriz norte-americana, interpretada pela igualmente famosa Julia Roberts, e o livreiro londrino William Thacker, ao qual o actor britânico Hugh Grant deu vida.

O par conhece-se precisamente quando a estrela de Hollywood entra na livraria de literatura de viagens, propriedade do despistado Thacker, para comprar um livro sobre a Turquia.

Apesar de no filme não aparecer realmente a livraria que agora fecha as portas, "The Travel Bookshop" serviu de inspiração para os seus argumentistas, o que rapidamente a transformou num dos lugares incontornáveis para os turistas que visitam o bairro londrino de Notting Hill.

 

E-mail sem Internet é nova aplicação da  Google

Os utilizadores do Gmail poderão aceder às suas contas mesmo sem Internet, anunciou a Google, na quarta-feira.  

Segundo o "site" espanhol "Angry Birds", para acrescentar esta aplicação os utilizadores do Google Chrome devem fazer o "download" da aplicação no site do navegador, denominado "Chrome Web Store".

Os utilizadores de dispositivos portáteis como computadores, "tablet's" ou telemóveis com ligação ao e-mail, poderão também usufruir da nova aplicação.

A empresa que gere o motor de busca mais popular de sempre diz ainda que a inovação permitirá também o acesso o calendário do Google e, a partir da próxima semana, dará também acesso ao serviço Google Docs.

A aplicação não permite a alteração das entradas do calendário nem dos documentos no modo "offline" mas a empresa "está a trabalhar" para eliminar esta limitação.

A empresa também prepara ainda alterações no serviço de "Blogger", que remodelou e em que quer introduzir mais alterações.

tags:
publicado por carlitos às 22:49

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


5
8
10

11
13
15
17

18
22
23

25
27
28


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA