...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sexta-feira, 26 de Agosto, 2011

Liga Europa: Braga começa em Birmingham e termina na Bélgica


 

 O Sp. Braga começa a participação na fase de grupos da Liga Europa em Birmingham, com uma deslocação a St. Andrews, no dia 15 de Setembro, e termina-a na Bélgica, em Brugge, a 15, mas de Dezembro.

 No dia 29 de Setembro, na 2ª jornada, os bracarenses recebem o Brugge no Estádio AXA e no dia 20 de outubro desloca-se ao terreno do Maribor.

 A 4ª jornada da fase de grupos tem um SC Braga x Maribor, a 3 de Novembro, enquanto no dia 30 de Novembro se joga o SC Braga x Birmingham.

 Os minhotos terminam a fase de grupos em Brugge, a 15 de Dezembro.

 

CALENDÁRIO DOS JOGOS DO GRUPO H

 

BRAGA COMEÇA E ACABA FORA DE CASA
É o seguinte o escalonamento dos jogos do Grupo H em que o SCBraga está inserido:
Birmingham - Braga (15/9) ;

Braga - Brugge (29/9)
Maribor - Braga (20/10)
Braga - Maribor (3/11);

Braga - Birminghan (30/11)
Brugge - Braga (15/12)

 

História frente aos belgas

Nunca os minhotos se cruzaram com o Club Brugge, sendo o Standard Liège o único conhecido do SC Braga no que a clubes belgas diz respeito.

Ainda assim, a equipa arsenalista apenas defrontou por duas ocasiões o Standard, que tem Sérgio Conceição como director-desportivo, nos 16-avos-de-final da Liga Europa de 2008/09.

O SC Braga venceu no AXA por 3x0 e depois empatou em casa do Standard Liège a uma bola. O Brugge já não é campeão na Bélgica há seis anos, a última vez foi em 2005.

Na Liga Europa este emblema eliminou, no play-off de acesso a esta fase-de-grupos, o modesto Zestafoni, da Geórgia, com 5x3 no somatório das duas mãos.

Birmingham é desconhecido, ingleses não

O SC Braga nunca defrontou o Birmingham em confrontos oficiais, apesar de possuir um histórico cheio frente a adversários ingleses. O Birmingham foi, aliás, o responsável pela eliminação do Nacional, ontem, da segunda prova de clubes mais importante da UEFA.

Os bracarenses somam sete derrotas em 15 jogos efectuados, com apenas três vitórias.

Contudo, se os números na generalidade são adversos, olhando ao passado recente percebe-se que apenas por uma vez nas últimas seis partidas com britânicos o SC Braga perdeu, destacando-se três triunfos nos últimos cinco jogos.

Eslovenos: adversários inéditos

O SC Braga nunca defrontou o Maribor nem qualquer emblema da Eslovénia. Campeão esloveno e finalista vencido na Supertaça do seu país, o Maribor está na fase-de-grupos da Liga Europa depois de ter eliminado os escoceses do Rangers no play-off.

O emblema esloveno iniciou a época europeia 2010/11 na Liga dos Campeões, ultrapassou o Dudelange do Luxemburgo na segunda pré-eliminatória mas acabou por cair aos pés do Maccabi Haifa na terceira pré-eliminatória, acabando por entrar no play-off da Liga Europa.

Na liga eslovena o Maribor lidera a tabela com 16 pontos em seis jogos, não tendo ainda perdido qualquer jogo.

O primeiro jogo da fase-de-grupos está agendado para o dia 15 de Setembro

 
    

 BIRMINGHAM (ING)  http://www.bcfc.com
Fundação1875
EstádioSt. Andrews (30 mil)
Ranking da UEFA:104º
Treinador: Chris Hughton
Como chegou aqui: Venceu a Taça da Liga em 2011, batendo o Arsenal na final (2-1). Afastou o Nacional no Play-off (0-0 e 3-0).
Principais figurasCarr, Caldwell, Beausejour, Redmond, Zigic
Apresentação Despromovido ao escalão secundário no final da época passada, O Birmingham tem sofrido no arranque do Championship: duas derrotas nas três primeiras jornadas deixam-no muito longe dos lugares de topo. A afirmação do jovem Redmond, muito influente frente ao Nacional, compensa o eclipse de Zigic, afectado por lesões, e com uma transferência em aberto.

  

CLUB BRUGGE (BEL)  http://www.clubbrugge.be/
Fundação 1891
Estádio Jan Breydel Stadium (29 mil)
Ranking da UEFA:60º
Treinador Adrie Koster
Como chegou aqui 4º classificado na Liga belga em 2011/12. Afastou os azeris do Qarabaq (4-1 e 0-1) e os georgianos do Zestafoni (3-3 e 2-0) para chegar à fase de grupos.
Principais figuras: Hofkens, Donk, Dirar, Odjidja-Ofoe, Akpala, Vazquez,
Apresentação Distante dos gloriosos anos 70, em que chegou por duas vezes a finais europeias, o Brugge ainda detém o recorde para o maior número de presenças consecutivas na Taça UEFA (14). Nos últimos anos, tem vivido na sombra dos históricos Anderlecht e Standard, e de novas potências como o Genk: o último título data de 2005, e a última vitória na Taça de 2007. Ainda assim, a época está a começar bem: ocupa o segundo lugar na Liga, a um ponto do líder Malines, com duas vitórias e dois empates em quatro jogos.

    

MARIBOR (ESL)  http://www.nkmaribor.com/
Fundação 1960
Estádio Ljudiski (13 mil)
Ranking da UEFA:227º
Treinador Darko Milanic
Como chegou aqui Campeão da Eslovénia, foi afastado da Liga dos Campeões pelo Maccabi Haifa (1-2 e 1-1). Mas no Play-off da Liga Europa deixou o histórico Rangers pelo caminho (2-1 e 1-1).
Principais figuras Handanovic, Trajkoviski, Mezga, Abraimi, Beric, Velikonja
Apresentação Crónico campeão da Eslovénia até 2002 (sete títulos consecutivos) perdeu o estatuto de primeira equipa do pequeno país balcânico para o Gorica em meados da década passada. Recuperou a coroa com dois títulos nas últimas três épocas. O actual director desportivo é Zlatko Zahovic, figura bem conhecida dos portugueses. A equipa já lidera folgadamente o campeonato, com cinco vitórias em seis jornadas e cinco pontos de vantagem sobre o segundo.

 

 

publicado por carlitos às 22:21

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

16
17
18
19

22
27

30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA