...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sexta-feira, 26 de Agosto, 2011

Sporting de Braga e Sporting revelaram-se hoje satisfeitos com o sorteio da fase de grupos da Liga Europa de futebol, mas avisam que só com “respeito” podem ambicionar chegar mais longe na prova.

 

 

“Fomos muito felizes no sorteio e viagens. Com um futebol competitivo como o nosso, fazer viagens muito longas, como poderia ter acontecido, não é muito bom. O sorteio foi favorável e temos de nos assumir um bocadinho como candidatos a passar este grupo devido ao sorteio e à campanha que temos feito”, resumiu Fernando Couto, diretor dos ‘arsenalistas’.

O Sporting de Braga, finalista da última edição, vai defrontar Club Brugge (Bélgica), Birmingham (Inglaterra) e Maribor (Eslovénia) no Grupo H da fase de grupos da Liga Europa: “Ainda assim, este é um grupo equilibrado e é necessário tê-lo em conta”.

 

Já o Sporting vai encontrar a Lazio (Itália), Zurique (Suíça) e FC Vaslui (Roménia) no Grupo D, sendo que só por uma vez em 14 jogos os “leões” conseguiram vencer uma equipa italiana.

 

“Obviamente que a Lazio é a equipa mais conhecida. Podemos ter dificuldades, mas temos de respeitar os três adversários da mesma forma. Com máximo respeito e determinação conseguiremos ir o mais longe possível”, frisou Beto.

 

O representante do Sporting no sorteio do Mónaco deixou um aviso: “Estávamos no pote 1 como favoritos, mas agora temos de o provar dentro de campo, pois de nome é muito subjetivo. Acho que, acima de tudo, a equipa tem de estar o máximo concentrada e empenhada, senão será extremamente difícil não só a Lazio, mas também as outras equipas”.

 

O Sporting de Braga, finalista da última edição, vai defrontar Club Brugge (Bélgica), Birmingham (Inglaterra) e Maribor (Eslovénia) no Grupo H da fase de grupos da Liga Europa: “Ainda assim, este é um grupo equilibrado e é necessário tê-lo em conta”.

 

O SC Braga integra o grupo H da Liga Europa e vai medir forças com o Club Brugge, com o Maribor e com o Birmingham, que eliminou o Nacional no play-off de acesso a esta fase da prova.

 

 

História frente aos belgas

Nunca os minhotos se cruzaram com o Club Brugge, sendo o Standard Liège o único conhecido do SC Braga no que a clubes belgas diz respeito.

Ainda assim, a equipa arsenalista apenas defrontou por duas ocasiões o Standard, que tem Sérgio Conceição como director-desportivo, nos 16-avos-de-final da Liga Europa de 2008/09.

O SC Braga venceu no AXA por 3x0 e depois empatou em casa do Standard Liège a uma bola. O Brugge já não é campeão na Bélgica há seis anos, a última vez foi em 2005.

 

Na Liga Europa este emblema eliminou, no play-off de acesso a esta fase-de-grupos, o modesto Zestafoni, da Geórgia, com 5x3 no somatório das duas mãos.

 

Birmingham é desconhecido, ingleses não

O SC Braga nunca defrontou o Birmingham em confrontos oficiais, apesar de possuir um histórico cheio frente a adversários ingleses. O Birmingham foi, aliás, o responsável pela eliminação do Nacional, ontem, da segunda prova de clubes mais importante da UEFA.

Os bracarenses somam sete derrotas em 15 jogos efectuados, com apenas três vitórias.

Contudo, se os números na generalidade são adversos, olhando ao passado recente percebe-se que apenas por uma vez nas últimas seis partidas com britânicos o SC Braga perdeu, destacando-se três triunfos nos últimos cinco jogos.

 

Eslovenos: adversários inéditos

O SC Braga nunca defrontou o Maribor nem qualquer emblema da Eslovénia. Campeão esloveno e finalista vencido na Supertaça do seu país, o Maribor está na fase-de-grupos da Liga Europa depois de ter eliminado os escoceses do Rangers no play-off.

O emblema esloveno iniciou a época europeia 2010/11 na Liga dos Campeões, ultrapassou o Dudelange do Luxemburgo na segunda pré-eliminatória mas acabou por cair aos pés do Maccabi Haifa na terceira pré-eliminatória, acabando por entrar no play-off da Liga Europa.

 

Na liga eslovena o Maribor lidera a tabela com 16 pontos em seis jogos, não tendo ainda perdido qualquer jogo.

O primeiro jogo da fase-de-grupos está agendado para o dia 15 de Setembro. 

 

Constituição dos Grupos:

- Grupo A:

Tottenham

PAOK

Shamrock

Rubin

 

- Grupo B:

Hannover

Kobenhavn

Standard

Vorskla

 

- Grupo C:

PSV

Rapid

Hapoel Tel Aviv

Legia Warszawa

 

- Grupo D:

Sporting

Lazio

Zürich

Vaslui

 

- Grupo E:

Dynamo Kyiv

Besiktas

Maccabi Tel Aviv

Stoke City

 

- Grupo F:

Athletic Bilbao

PSG

SV Salzburg

Slovan Bratislava

 

- Grupo G:

Austria Wien

Malmo

AZ

Metalist

 

- Grupo H:

Sp. Braga

Birmingham

Club Brugge

Maribor

 

- Grupo I:

Atlético Madrid

Udinese

Rennes

Sion

 

- Grupo J:

Schalke 04

Maccabi Haifa

Steaua

AEK Larnaca

 

- Grupo K:

Fulham

Wisla Kraków

Odense

FC Twente

 

- Grupo L:

Anderlecht

Lokomotiv

AEK

Sturm Graz

 

Noutro aspecto

 

Fran Mérida pode chegar a Braga por troca com Pizzi
SC Braga, At. Madrid

 

Fernando Couto deixou esta sexta-feira no ar a possibilidade de Fran Mérida, médio do At. Madrid, rumar ao SC Braga, por troca com Pizzi, há muito apontado ao clube da capital espanhola. Uma coisa é certa: «O mercado está aberto até dia 31.»

 «Temos isso em conta tanto para vender como para comprar. Estamos contentes com o que temos, as coisas têm estado a correr bem, por isso vamos ver. Há essa possibilidade e o Fran Mérida é um jogador interessante. O Pizzi também é um jogador interessante para as outras equipas, e para o Sp. Braga, claro.»

 

publicado por carlitos às 16:50

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

16
17
18
19

22
27

30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA