...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Domingo, 21 de Agosto, 2011

 

O SC Braga somou a primeira vitória no campeonato, ao receber e vencer o Marítimo por 2-0.

 Após uma primeira parte sem golos, a equipa de Leonardo Jardim não podia ter tido melhor começo na etapa complementar, com Elderson a bater Peçanha e a inaugurar o marcador, depois de, na cobrança de um livre, ter aparecido sem marcação ao segundo poste.

 A equipa minhota passou a comandar as operações e chegou ao segundo golo também através de um lance de bola parada. Lima foi o autor do disparo, que bateu no poste e, de seguida, nas costas de Peçanha, que, involuntariamente, colocou a bola dentro da baliza.

 A vencer por 2-0, o SC Braga geriu o resultado até ao final e não deixou escapar a primeira vitória na Liga Zon Sagres, depois de ter empatado a uma bola com o Rio Ave, na primeira jornada.

 De realçar, também, a presença de Lima e Pizzi, jogadores que têm sido apontados como estando de saída da Pedreira, no 11 inicial, depois dos dois jogadores terem ficado de fora no jogo frente ao Young Boys, que terminou com um empate a zero, na última quinta-feira, a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

 

1  Quim  

32  Tommaso Berni  

4  Nuno André Coelho  

5  Ewerton  

15  Baiano  

20  Elderson  

26  Paulo Vinícius  

6  Vinicius  

8  Mossoró  

22  Djamal  

25  Leandro Salino  

40  Guilherme  

45  Hugo Viana  

10  Hélder Barbosa  

18  Lima  

19  Meyong  

21  Nuno Gomes  

30  Alan  

31  Pizzi

 

1  Peçanha  

77  Romain Salin  

3  Robson  

16  Roberge  

18  Luís Olim  

21  Briguel  

41  Rúben Ferreira  

44  João Guilherme  

8  Roberto Sousa  

13  Olberdam  

15  Edivândio  

20  Héldon  

25  Rafael Miranda  

30  Danilo Dias  

9  Babá  

11  Ibrahim Obayomi  

17  Sami  

26  Adilson  

   

 

 
Leonardo Jardim
"Foi um jogo totalmente dominado pelo Braga"


As palavras da superioridade bracarense chegaram pela voz de Leonardo Jardim. O treinador enunciou os motivos para o primeiro sucesso na Liga 2011/12. "Foi um jogo totalmente dominado pelo Braga na posse, construção e remates. Traduzimos isso, pela primeira vez, em golos e vencemos. Fomos uma equipa com postura, não deixámos o adversário chegar à nossa área e o Quim teve poucas intervenções", analisou.

O responsável técnico arsenalista respirou de alívio com o triunfo e a exibição nas vésperas de defrontar o Young Boys. "Queremos que a equipa cresça e trabalhe bem. Demonstrámos uma boa condição física e apresentámo-nos a alto nível. Ninguém sabia quem tinha jogado na quinta-feira", comentou, acrescentando que o resultado positivo frente aos madeirenses "é moralizante" para o jogo da segunda mão com os suíços. "Estou satisfeito com os jogadores e queremos traduzir isso no próximo jogo. O nosso objectivo é passar à fase de grupos", reivindicou.


Mossoró
"Primeiro golo acalmou"

R.F.

Mossoró considerou que o Braga foi um justo vencedor e que o primeiro golo foi importante. "Pressionávamos o Marítimo, mas não conseguíamos marcar. Depois do primeiro golo a equipa acalmou, pressionou mais, voltou a marcar e podia ter feito mais golos", afirmou. Sobre o Young Boys, adversário na Liga Europa, acredita num bom desempenho e na "passagem à fase de grupos".

Elderson
"Marcar era importante"


O defesa Elderson abriu o caminho da vitória, considerando que para o Braga "era importante marcar golos". "Foi um triunfo justo e merecido e no golo não fiz falta: limitei-me a atirar a bola para a baliza", considerou. "Vamos à Suíça para ganhar, pois queremos continuar em prova. Temos valor para trazermos uma vitória do terreno do Young Boys, adversário que agora conhecemos melhor".

Pedro Martins
"Candidato ao título"

C.M.F.

Apesar da má exibição do Marítimo, Pedro Martins lamentou o golo no início da segunda parte, que "condicionou a estratégia delineada para o jogo". "Após o primeiro golo, o Braga teve ascendente, mas sofremos dois golos de bola parada e não é normal", lamentou o treinador.

Apático, o Marítimo deixou uma pálida imagem no encontro. "É preciso paciência. Faltaram-nos alguns jogadores que estão lesionados e fazem falta à equipa. Nunca fomos expectantes e fizemos uma pressão alta frente a um Braga que é candidato ao título", apontou, confiante quanto ao futuro: "Sei que o Marítimo vai render mais e ainda não está a carburar da melhor forma, porque nos faltam jogadores de qualidade que estão lesionados", insistiu.


Filme do jogo

8' Remate de Alan, de fora da área, para voo vistoso de Peçanha.

17' Contra-ataque de Mossoró. O mágico cruza e Lima cabeceia. Peçanha evita o golo com dificuldade.

24' Incrível o falhanço do Braga. Jogada de Mossoró, cruzamento do mesmo para Pizzi cabecear para a baliza. Sobre a linha de golo, Alan falha a confirmação.

47' [1-0] Livre indirecto. Alan marca, a bola sofre um desvio na área e vai encontrar Elderson solto ao segundo poste. O nigeriano só tem de empurrar de cabeça.

48' Primeiro remate do Marítimo. Danilo, em posição lateral, permite defesa segura de Quim.

66' Cruzamento de Rúben Ferreira para Robson, de cabeça, atirar a rasar a trave.

75' Sami entra na área e obriga Quim a ceder canto. Na sequência do mesmo, é Robson a cabecear outra vez pouco por cima.

80' Lima enche o pé esquerdo. Peçanha defende para a frente, mas Alan atira por cima a recarga,


ARBITRAGEM
Rigor disciplinar acima de tudo

Artur Soares Dias confirmou que é um dos melhores árbitros da actualidade e tecnicamente não somou qualquer erro. Já no capítulo disciplinar, foi talvez muito rigoroso, mas compreende-se que tenha querido segurar o jogo.

Futuro em aberto
Lima não confirma saída para os turcos do besiktas


A nove dias do fecho do mercado, o nome de Lima tem sido associado ao Besiktas, clube orientado por Carlos Carvalhal e onde militam os portugueses Simão, Manuel Fernandes, Hugo Almeida, Quaresma e Bebé. Mas o jogador do Sp. Braga, em declarações à Sport TV, foi enigmático sobre o seu futuro.

“Quanto a isso estou tranquilo. Sou jogador do Sp. Braga e tenho de estar sempre preparado para ajudar o clube. Compete à direção ajuizar da melhor maneira a minha situação. Eles sabem o que é melhor para mim,” referiu. Questionado se o golo apontado à equipa do Marítimo teria sido o último com a camisola bracarense, o avançado voltou a jogar à defesa. “Não sei se é o último, vamos ver...”

Acerca da vitória frente à formação insular, Lima, de 28 anos, acredita que o triunfo poderá embalar a equipa arsenalista para um bom desempenho para 2011/12. “Esta vitória dá-nos muita tranquilidade. É um bom resultado para continuar a época da melhor maneira”, finalizou

publicado por carlitos às 23:18

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

16
17
18
19

22
27

30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA