...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Domingo, 14 de Agosto, 2011

 

 

Empate (1-1) com Aston Villa na apresentação
ALAN MARCOU UM GRANDE GOLO

O Sp. Braga empatou, este sábado, com o Aston Villa (1-1), na apresentação dos bracarenses aos seus sócios e adeptos.

Com oito caras novas no onze, contando com Quim, que nunca jogou na época passada devido a lesão, apenas Hugo Viana, Alan e Lima fizeram a ponte com a equipa habitualmente titular da era de Domingos Paciência.

A equipa comandada por Leonardo Jardim denotou já razoável entrosamento e realizou uma boa 1.ª parte, com Alan e Pizzi - neste período a jogar no meio - a destacarem-se. Foi, pois, com naturalidade que inaugurou o marcador, com um grande golo de Alan, aos 19', num remate de fora da área, com o pé esquerdo, forte e colocado, sem hipóteses para Shay Given.

Aos 39', a equipa inglesa chegou ao empate, num lance em que ficou patente alguma descoordenação entre os centrais minhotos: centro de Young da direita, Paulo Vinícius facilitou no corte e desentendeu-se depois com Ewerton. N'Zogbia aproveitou e rematou de pronto, restabelecendo a igualdade.

Antes do jogo, foram apresentados 27 jogadores e não houve nenhum reforço de última hora, notando-se apenas a ausência do avançado Douglas, que vai ser emprestado ao Beira-Mar.

Como jogou o Sp. Braga:

- Quim, Baiano, Paulo Vinícius, Ewerton e Imourou; Djamal e Hugo Viana; Alan, Pizzi e Lima; Nuno Gomes.

Jogaram ainda: Mossoró, Nuno André Coelho, Elderson, Salino, Meyong, Zé Luís, Vinícius e Guilherme.


Leonardo Jardim: «A equipa vai render mais»
técnico prevê subida de produção

O treinador do Sp.Braga disse sábado, após o empate caseiro (1-1) com os ingleses do Aston Villa, acreditar que a equipa vai crescer de rendimento no início da Primeira Liga, agendado para o próximo sábado, diante do Rio Ave.

"Existe progressão em relação ao início da época. O Braga é das equipas que mais foi alterada, estamos a reformulá-la e considero que a equipa está a dar boas respostas nos jogos que tem feito na pré-temporada", começou por dizer Leonardo Jardim, após o empate com os britânicos, na apresentação aos sócios e adeptos bracarenses.

Leonardo Jardim disse ainda acreditar que "a equipa vai render mais no futuro, porque cada vez mais vai conseguir assimilar os novos métodos de trabalho e ideias de jogo. Vai melhorar a capacidade física e o ritmo e isso vai proporcionar um melhor Braga".

Para o novo técnico dos arsenalistas, a maior dificuldade da pré-temporada tem sido "preparar uma estrutura nova, principalmente a construção de um setor defensivo", mas "aos poucos, a equipa tem conseguido assimilar ideias" e no primeiro jogo do campeonato, no sábado, em Vila do Conde, diante do Rio Ave, "será um Braga muito mais forte do que é neste momento".

Sobre a partida com os ingleses, disse ter sido um jogo com momentos de equilíbrio, mas considerou que o Braga "teve uma atitude dominante e foi superior", notando que "além do golo, teve duas bolas no poste e alguns remates com algum perigo".

Leonardo Jardim revelou ainda que Alan, Hugo Viana, Custódio e Mossoró serão, por esta ordem, os capitães da equipa.


Salvador: «Prioritário estar na fase de grupos da Liga Europa»
presidente ambicioso

O presidente do Sporting de Braga diz que é prioritário o clube passar à fase de grupos da Liga Europal e espera atingir patamares de excelência nesta temporada.

"É prioritário passar à Liga Europa, temos o objetivo claro de entrar na fase de grupos, mas temos um adversário difícil e basta ver os jogos que fizeram com o Tottenham", afirmou António Salvador, no final do jogo com o Aston Villa (1-1), na apresentação dos sócios e adeptos bracarenses.

O dirigente notou que a "equipa sofreu uma revolução", mas considerou que se estão a "dar passos seguros na construção de um grande plantel".

"Sabemos o que precisamos e é uma situação pensada desde o início da época. O Sporting de Braga, independentemente da saída de grandes jogadores, contratou outros grandes jogadores. Temos um plantel coeso que vai dar muitas alegrias aos nossos adeptos", disse.

António Salvador acrescentou: "O Sporting de Braga não vai fugir à ambição, quer sempre mais e os objetivos mantêm-se intactos: esperamos conseguir patamares de excelência".

Record
publicado por carlitos às 12:10

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

16
17
18
19

22
27

30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA