...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Segunda-feira, 27 de Junho, 2011

Nuno Gomes será o sexto ponta-de-lança no plantel

Leonardo Jardim conta com todos no estágio de Melgaço. Lima e Meyong eram as únicas soluções no final da época passada.

Excedente de matéria-prima. Leonardo Jardim não se pode queixar de falta de soluções para a frente de ataque da equipa do SC Braga, pois nesta altura o treinador tem à sua disposição um grupo de cinco elementos - Lima, Meyong, Douglas, José Luís e Yazalde -, a que se deverá juntar esta semana Nuno Gomes, a grande contratação de Verão do presidente António Salvador, que deve ser anunciada oficialmente no decorrer desta semana.

É enorme o arsenal bélico que o novo timoneiro dos Guerreiros do Minho tem à sua disposição para atacar em força a nova temporada. Jardim tem pela frente uma fasquia muito alta, tendo em conta os feitos alcançados por Domingos Paciência na época passada, mas propõe-se mostrar serviço e a lutar inclusive por títulos nacionais, nomeadamente a Taça de Portugal e a Bwin Cup.

Lima e Meyong transitam da época anterior, juntado-se a esta dupla os jovens Yazalde (esteve emprestado ao Rio Ave) e José Luís (contratado ao Gil Vicente), além de Douglas, desviado da rota do vizinho e rival V. Guimarães.

«Questão salarial separa Nuno Gomes do Braga»

O Sp. Braga já disse a Nuno Gomes que só está disposto a pagar-lhe 30 mil euros por mês durante uma época e aguarda uma resposta do nº 21 até à próxima quinta-feira, véspera do arranque da época do plantel.

É que o líder dos minhotos, António Salvador, espera apresentar o avançado com pompa e circunstância logo no primeiro dia de trabalho. Fonte próxima de Nuno Gomes garantiu que o avançado está inclinado a aceitar «a proposta do Sp. Braga, para ficar mais próximo da família», apesar de ter «convites financeiramente mais tentadores do estrangeiro».

 

Nuno Gomes recusa proposta do Puebla (leia a carta que o jogador enviou ao clube mexicano)
 Por Redacção

Nuno Gomes recusou a proposta que recebeu do Puebla. O antigo jogador do Benfica enviou mesmo uma carta à direcção do clube mexicano a explicar as razões da recusa.

Na base da decisão está o facto de o antigo jogador do Benfica pretender continuar a jogar na Europa, de forma a ter esperanças em poder ser chamado à Selecção Nacional para o Campeonato da Europa de 2012.

Ainda assim, na carta que enviou ao clube mexicano, Nuno Gomes agradece o convite e diz que vai ficar atento à prestação do Puebla no campeonato, desejando os melhores êxitos.

 

Ukra já trabalha

Ukra iniciou esta segunda-feira os trabalhos de pré-época, visando elevar os índices físicos até ao arranque do SC Braga para 2011/2012, na próxima sexta-feira.

O departamento médico estabeleceu um plano de trabalho diário para o jogador, que deverá evoluir na companhia de Vinicius a partir desta terça-feira.

O guarda-redes foi o primeiro a apresentar-se para a nova época, tendo iniciado treino específico na passada quinta-feira.
A BOLA

 

Só falta dizer “sim”
Nuno Gomes vai ser porta-estandarte dos minhotos
   
“Não está nada decidido”. Ontem, em declarações à agência Lusa, Nuno Gomes jogou à defesa. Mas muito em breve vai poder ser anunciado como reforço do ataque bracarense. Provavelmente sexta-feira, um dia depois do fim do seu contrato com o Benfica. No regresso do plantel bracarense ao trabalho.

O ponta-de-lança irá, ao que tudo indica, festejar o seu 35.º aniversário, no próximo dia 5 de Julho, já a trabalhar com a camisola dos guerreiros do Minho, ameaçando ser um caso sério de popularidade e mobilização no emblema minhoto. Onde chegará depois de 12 épocas no Benfica, com um intervalo de dois anos para vestir a camisola da Fiorentina.
RECORD

 

Salvador já gastou mais que nunca

António Salvador é exímio a gerir as contas da SAD, e não é pelos números que O JOGO agora apresenta que perdeu o tino. Pelo contrário. Apesar de estar a bater todos os seus recordes no ataque ao mercado, o presidente não tem entrado em loucuras, e é por isso que Magrão e Darragi estão difíceis e que Marcelo Boeck e Farías falharam.

Este ano há mais dinheiro para gastar - a caminhada europeia e a venda de Sílvio fizeram entrar perto de 30 milhões de euros nos cofres arsenalistas - e, por isso, as armas jogadas têm sido mais fortes. Zé Luís, por exemplo, passou desde já a ser a contratação mais cara de sempre, ultrapassando Linz e Mossoró, até aqui líderes dessa tabela. Mas se, quanto ao ponta-de-lança do Gil Vicente, já eram conhecidos os valores aproximados da transacção, os sócios podem saber também, através de O JOGO, o real custo dos outros reforços já assegurados.

A maior surpresa tem a ver, provavelmente, com o custo de Baiano: 400 mil euros pagos ao Grémio Anápolis para ficar quatro anos com o lateral brasileiro. Aliás, foi precisamente pela (longa) duração do contrato que Salvador acedeu pagar tanto. Na época passada, só Sílvio custou tanto, e Lima, por exemplo, cifrou-se em pouco mais de metade (250 mil euros).

Num patamar inferior a Zé Luís e Baiano situam-se Rodrigo Galo e Henrique. O lateral-direito custou cerca de 200 mil euros, tal como há muito também se sabia. Já o resgate de Henrique valeu 125 mil euros ao Olhanense, que o tinha contratado a custo zero depois de o jogador terminar contrato com o Feirense.

Djamal, Imorou, Douglas e Nuno André Coelho não tiveram custos com a aquisição de passes. Será também nessa condição que Nuno Gomes assinará pelo Braga. Mas até ao final do mercado é provável que Salvador volte a ter de abrir os cordões à bolsa. O recorde de investimento tende a subir e a passar os dois milhões de euros.


Rodriguez viabilizou NAC de borla

A contratação mais sonante até agora foi uma das mais baratas. O passe de Nuno André Coelho não custou um único euro pago ao Sporting, tudo por causa de... Rodriguez. O peruano saiu livre de Braga e iria assinar pelos leões de qualquer forma, num negócio com a chancela da Gestifute. Mas as excelentes relações que Jorge Mendes mantém com Braga e Sporting garantiram uma compensação pela perda do defesa, que se traduziu na "liberdade" de Nuno André Coelho para que este pudesse negociar com os minhotos. O resto ficou para o engenho de António Salvador e para a vontade do jogador de se tornar reforço.


Champions à custa de 1,2 milhões

Num investimento na altura catalogado de fortíssimo, o Braga gastou cerca de 1,2 milhões de euros em 2010/11 na aquisição ou empréstimo de passes de jogadores. Sílvio, entretanto vendido, custou 400 mil euros, e o empréstimo de Luis Aguiar só foi conseguido à custa de 350 mil euros. Os outros 450 mil euros têm a ver com a aquisição de Lima e, mais tarde, de Vinícius. Se, nessa fase, o investimento foi fortíssimo, o que dizer dos números actuais?


Antecipação


Só Nuno André Coelho não estava livre para ser contratado. Imorou, Douglas e Djamal há muito se comprometeram

Nuno André coelho

Defesa-central

Rescindiu com o Sporting

Apesar de ter contrato com o Sporting, conseguiu desvincular-se sem expensas para a SAD minhota graças à habilidade negocial dos empresários Jorge Mendes e Nélson Almeida e do presidente António Salvador.


Imorou

Lateral-esquerdo

Terminou contrato com o Châteauroux

Leonardo Jardim já o seguia desde os tempos do Beira-Mar e por isso deu o aval à sua aquisição. Livre de contrato, o internacional do Benim disse que também tinha o FC Porto interessado nos seus serviços.


Douglas

Avançado

Terminou contrato com o Guimarães


Douglas é reforço e também uma bicada no rival Guimarães. O jogador acertou contrato em Fevereiro e raramente voltou a jogar. Face à escassez de jogos e golos recentes, é uma aposta de risco.


Djamal

Trinco

Terminou contrato com o Beira-Mar


Muito assediado por clubes franceses, o trinco líbio não custou nada à SAD, mas exigiu um ordenado na ordem dos 20 mil euros mensais. Jardim queria a todo o custo o trinco que orientou nas duas épocas passadas


Henrique

Defesa-central

Jogou no Feirense, mas foi comprado ao Olhanense

0,125 Milhões


Do Feirense ao Braga, com passagem pelo Olhanense sem nunca ter vestido a camisola rubro-negra, Henrique custou 125 mil euros numa operação tão rápida como surpreendente. Os algarvios é que ficaram a ganhar, no terceiro negócio que fazem com o Braga nos últimos dois anos. Miguel Garcia custou cerca de 50 mil euros, Vinícius valeu quase 200 mil; Henrique ficou a meio caminho.


Rodrigo Galo

Lateral/extremo-direito

Comprado ao Gil Vicente

0,2 Milhões


Os planos iniciais do Braga passavam por comprar apenas Zé Luís ao Gil Vicente. Mas Galo também era um jogador apreciado, especialmente pela polivalência, e, como o Gil Vicente queria fazer um grande negócio, o Braga não hesitou em avançar com o nome do lateral/extremo para fazer parte do pacote de Zé Luís. 200 mil euros foi em quanto ficou avaliada esta transacção.


Baiano

Lateral-direito

Terminou empréstimo do Grémio Anápolis ao Paços de Ferreira

0,4 Milhões


O primeiro ano de Baiano no Paços de Ferreira fê-lo transitar imediatamente para a lista bracarense. Com Miguel Garcia e Sílvio no plantel, o interesse arrefeceu, mas ganhou novo enfoque depois da partida da dupla. Entretanto, Baiano amadureceu e a qualidade que tem fê-lo transitar para a órbita de vários outros clubes. De tal forma, que o Grémio Anápolis não admitiu mais empréstimos e, para ficar com o brasileiro, o Braga teve de investir 400 mil euros. Foi caro, mas fica preso com quatro anos de contrato.


Zé Luís

Avançado

Comprado ao Gil Vicente

1 Milhão

Aconteça o que acontecer com o seu futuro desportivo, já é o jogador mais caro de sempre do clube. No primeiro dia de Fevereiro, António Salvador lançou a rede à pérola cabo-verdiana e ao terceiro dia lá conseguiu entender-se com o Gil Vicente. Zé Luís obrigou ao gasto de quase um milhão de euros, mais do que Linz e Mossoró, até aqui os jogadores bracarenses mais dispendiosos. O montante do investimento teve retorno também na duração do vínculo: cinco épocas para o jovem de 20 anos.



Dínamo de Kiev dificulta negócio de Magrão


A transferência de Gerson Magrão para o Braga não está assim tão próxima quanto se pensava há uns dias. Apesar de o brasileiro estar realmente interessado em mudar-se para o clube arsenalista, a intransigência do Dínamo de Kiev quanto aos valores que estariam associados ao negócio - repartição de vencimento, cláusula de opção de compra e outros pormenores - está a dificultar a conclusão. Agastados com toda a situação, que já se arrasta há cerca de dois meses, os responsáveis bracarenses estão a ponderar seriamente abortar as negociações e apontar baterias para outros alvos, financeiramente mais apetecíveis.


Fernando Alexandre só a título definitivo

A cerca de uma semana do início dos trabalhos, e depois de já ter confirmado Ivanildo por duas épocas, o Olhanense espera resolver nos próximos dias os casos de Fernando Alexandre, Jorge Gonçalves e Cauê, assim como os empréstimos do Sporting. Todas estas situações estão bem encaminhadas, mas falta ainda definir certos detalhes.

No caso de Fernando Alexandre, o médio continua a ser desejado em Olhão, mas do Braga não tem havido novidades. Os algarvios chegaram a acordo com os arsenalistas, a cujos quadros o médio pertence, mas se este deixar o Estádio AXA terá de ser sempre com a rescisão do contrato na mão e nunca como emprestado.

De Alvalade, como se sabe, Pereirinha e Wilson Eduardo são hipóteses do agrado do técnico dos algarvios, Daúto Faquirá, mas também não é de afastar a inclusão de outros nomes.

O Olhanense não vai ficar por aqui no que diz respeito a reforços para a temporada 2011/12. Assim, continua em estudo a eventual contratação de um guarda-redes (em especial se o castigo, por doping, de Ricardo Batista se prolongar) e de um central (pode ser Rúben Fernandes). Estas indefinições estão naturalmente relacionadas com os jogadores que venham a ser emprestados pelo Sporting, face às lacunas que é necessário preencher.
O JOGO
Nuno Gomes mantém impasse


Mantém-se o impasse em relação à transferência de Nuno Gomes para o Sporting de Braga. A novela deve arrastar-se até sexta-feira, dia em que a equipa arsenalista regressa aos trabalhos e estima-se que Nuno Gomes se apresente em Braga. Por enquanto, o próprio jogador faz questão de esclarecer que o seu destino para a época 2011/2012 ainda está por definir.

Instado a confirmar o acordo com o Sporting de Braga para a próxima temporada, com mais uma de opção, o avançado respondeu que “não está nada certo ainda” e frisou não querer prestar mais declarações sobre o assunto.

Certo é que Nuno Gomes está mais perto do Sporting de Braga do que outro clube, tendo em conta as declarações do seu irmão e representante.
Tiago Ribeiro chegou a afirmar que “a decisão não é definitiva, mas há 90 por cento de possibilidades do Nuno ir para o Sporting de Braga”.

Em Braga, naturalmente, aguarda-se com a expectativa o anuncio oficial desta contratação, tendo em linha de conta as expectativas que se começam a gerar em torno da contratação de uma das referências do futebol nacional. Nuno Gomes foi convidado, formalmente, por António Salvador a firmar um contrato com o Sporting de Braga na passada semana, com a duracção de uma época de outra de opção.
CORREIO DO MINHO
Mercado: António Salvador quer apresentar avançado na sexta-feira
Sp. Braga só dá 30 mil por mês

O Sp. Braga já disse a Nuno Gomes que só está disposto a pagar-lhe 30 mil euros por mês durante uma época e aguarda uma resposta do nº 21 até à próxima quinta-feira, véspera do arranque da época do plantel.

É que o líder dos minhotos, António Salvador, espera apresentar o avançado com pompa e circunstância logo no primeiro dia de trabalho. Fonte próxima de Nuno Gomes garantiu ao CM que o avançado está inclinado a aceitar "a proposta do Sp. Braga, para ficar mais próximo da família", apesar de ter "convites financeiramente mais tentadores do estrangeiro". Só o Puebla (México) e o Galatasaray (Turquia) oferecem-lhe o triplo do que promete o clube minhoto: mais de 900 mil euros por época.

Ainda assim, Nuno Gomes não quis dar o "sim" definitivo a António Salvador, tendo pedido tempo para "pensar e consultar os familiares", segundo explicou ao CM a mesma fonte, deixando claro que "a questão salarial está num plano secundário".

O próprio Nuno Gomes fez questão de garantir que o seu futuro "está por definir", contrariando a ideia veiculada por um jornal diário, que deu conta de um acordo com o Sp. Braga firmado no passado sábado. "Nada está certo ainda", assumiu o jogador.

O contrato oferecido pelos minhotos contempla uma cláusula de opção, que poderá ser accionada até ao final de Maio de 2012, caso o Sp. Braga queira o jogador por mais uma temporada.

PORTA ABERTA NO BENFICA


Nuno Gomes "continua a ter as portas abertas" no Benfica, caso aceite "terminar a carreira de jogador e passar para os quadros de dirigentes do clube", assegurou ontem fonte oficial das águias.

De acordo com outras fontes contactadas pelo CM, o nº 21 tem mesmo à espera nos encarnados um contrato válido por vários anos, a ganhar mais do que lhe oferece agora o Sp. Braga.

Caso decida continuar a jogar futebol num clube português, Nuno Gomes dificilmente regressará ao Benfica nos próximos anos. Tal como o CM já noticiou, Luís Filipe Vieira pediu ao jogador para dar continuidade à carreira no estrangeiro e também pediu ao seu homólogo do Sp. Braga, António Salvador, para o não contratar.

A hesitação de Nuno Gomes em aceitar a proposta bracarense poderá não ser alheia à forte oposição por parte de Luís Filipe Vieira.
CORREIO DA MANHA

 

Não está nada certo ainda',

Nuno Gomes não confirma ida para Braga

O futuro do ex-avançado do Benfica deverá mesmo passar pelo Minho, mas ainda não há «fumo branco» quanto à transferência.


Nuno Gomes garantiu à Agência Lusa que o seu destino ainda está por definir, mas o Sporting de Braga deverá ser mesmo o próximo e, muito provavelmente, último clube da sua carreira. Instado a confirmar ou desmentir o acordo com o Sporting de Braga, o avançado português respondeu que 'não está nada certo ainda', e frisou não querer prestar mais declarações sobre o assunto. No entanto, O Primeiro de Janeiro sabe que ainda não está confirmado, mas é praticamente certo que o Minho será o destino do ex-jogador do Benfica. A proposta apresentada pelo Sporting de Braga é do agrado de Nuno Gomes, que, nesta altura da sua carreira, não quer voltar a emigrar. Ao que tudo indica, a ligação entre as partes terá a duração de uma temporada, mas poderá ser renovada no final da época, caso o clube bracarense ative a cláusula de opção.
A não ser que haja algum volte-face ou um contratempo de última hora, Nuno Gomes será anunciado como jogador do Sporting de Braga nos próximos dias e a sua apresentação deverá ser feita até ao final desta semana ou no início da próxima.
Depois de dois anos de pouca utilização no Benfica, Nuno Gomes quer colocar um ponto final na carreira a jogar regularmente e vê no Sporting de Braga o clube ideal para isso.
O contrato que ligava Nuno Gomes ao Benfica, clube em que alinhou durante 12 épocas, interrompidas por duas temporadas nos italianos da Fiorentina, expira a 30 de junho, sendo que a pré-temporada dos «arsenalistas» arranca no dia seguinte, a 1 de julho. A vontade dos responsáveis do Sporting de Braga é contar com o internacional português logo a partir do primeiro dia de trabalho e as hipóteses de isso acontecer são cada vez maiores. Para rumar a Braga, Nuno Gomes rejeitou contratos financeiramente mais vantajosos do Panathinaikos (Grécia) e do Puebla (México).

Acordo muito perto. Nuno Gomes deverá mesmo ser jogador do Sporting de Braga
PRIMEIRO DE JANEIRO

 

AF Braga na final da Taça UEFA das Regiões
 

A selecção da AF Braga qualificou-se ontem para a final da Taça UEFA das Regiões, ao vencer Wuertemberg, por 3-1, em Vila Verde. Os bracarenses jogam amanhã (18h30) a final em Barcelos, com os irlandeses de Leinster & Munster, que venceram o Grupo B.


Iniciados do HC Braga são campeões nacionais
Primeiro título da colectividade foi conquistado no Alentejo

Os iniciados do Hóquei Clube de Braga sagraram-se ontem campeões nacionais de hóquei em patins pela primeira vez na sua história, ao baterem o Benfica na final de Castro Verde, por 4-3, com um golo de ouro de Miguel Vieira no prolongamento. No final do tempo regulamentar, o jogo registava uma igualdade (3-3). No escalão júnior, o HC Braga conquistou o terceiro lugar com um triunfo sobre o Alenquer, por 4-3.
Diario do Minho

 

Nuno Gomes diz não ao Puebla e vai para Braga

Ver todos  Parece estar definido o futuro do avançado português. Depois de ter sido oficialmente contactado pelo Puebla, que lhe fez uma proposta, o internacional português disse não aos mexicanos e está de malas feitas para ingressar no Sporting de Braga.

O avançado ex-Benfica enviou uma carta ao presidente do Puebla explicando que recusa a proposta do clube mexicano por pretender ficar a jogar na Europa, revela o site mediotiempo.com que divulgou ainda o documento enviado pelo ponta-de-lança aos mexicanos.

O sonho de Nuno Gomes, e por isso é que pretende continuar a jogar no Velho Continente, é ainda marcar presença no próximo campeonato da Europa, que se realiza no próximo ano, na Ucrânia e Polónia.

Depois de 12 anos no Benfica, interrompidos com duas épocas nas quais representou a Fiorentina, Nuno Gomes prepara-se, assim, para envergar a camisola do SC Braga, apesar de ontem ter declarado à Agência Lusa que ««não está nada decidido».

Contudo, as informações mais recentes dizem que o avançado deverá ser anunciado como reforço arsenalista esta semana, muito provavelmente na sexta-feira, um dia depois do fim do seu contrato com o Benfica e dia em que o plantel minhoto regressa ao trabalho.

ZEROZERO

publicado por carlitos às 15:12

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
4

5
6
7
10

12
14
15
16

24

26
30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA